No último dia de trabalho com os facilitadores de leitura, no âmbito da formação dinamizada pelas docentes da EPM-CELP no Centro de Educação Comunitária (CEC) do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), Ana Albasini, Ana Besteiro e Isabel Mota concluíram hoje mais uma intervenção acordada entre a nossa Escola e as autoridades daquela reserva natural de Moçambique. Está fechado, assim, o primeiro módulo de formação.
Hoje, no quarto dia do seu programa de trabalho, a equipa de docentes da EPM-CELP reuniu-se, no Centro de Educação Comunitária do Parque Nacional da Gorongosa, com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano do PNG, Cláudia Sucá, e a equipa do Programa ERA (Programa de Educação para a Rapariga).
A equipa de docentes da EPM-CELP permanece na Gorongosa em trabalho de formação e na quarta-feira (18 de abril) cumpriu o seu terceiro dia de trabalho junto dos facilitadores de leitura e das jovens raparigas integrados no Programa Educação para a Rapariga (ERA) desenvolvido pelo Parque Nacional da Gorongosa.
Hoje foi dia de trabalho de campo no Parque Nacional da Gorongosa (PNG) para a equipa de docentes da EPM-CELP. Enquanto Ana Albasini ficou no Centro de Educação Comunitária, a capacitar 50 facilitadores de leitura na área da leitura e escrita em língua portuguesa, Ana Besteiro e Isabel Mota foram ver o trabalho dos facilitadores de leitura do primeiro grupo que recebeu formação em dezembro de 2017.
Dois meses após a última intervenção, a equipa de docentes da EPM-CELP iniciou hoje mais uma etapa de formação de facilitadores de leitura no Parque Nacional da Gorongosa (PNG) no âmbito do Programa Educação para a Rapariga (ERA). A estadia das professoras Ana Albasini, Ana Besteiro e Isabel Mota, que iniciaram o primeiro módulo de formação em dezembro de 2017, prolongar-se-á até final da corrente semana.
As turmas A2 e B do 11.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) “anfitrionaram” 70 alunos da Escola Primária Completa 12 de Outubro para uma jornada em cheio de atividades e experiências diversas realizadas em conjunto no passado dia 21 de março. Foi mais uma iniciativa desenvolvida pelos nossos alunos no âmbito dos programas de Educação para o Voluntariado e Educação para a Cidadania.
Na sequência das intervenções ocorridas em julho e dezembro do ano passado, a equipa de docentes da EPM-CELP associadas ao projeto “Mabuko Ya Hina” deslocou-se novamente ao Parque Nacional da Gorongosa (PNG) para, desta feita, capacitar 36 facilitadores de leitura dos Clubes da Rapariga da zona norte do distrito da Gorongosa, entre 19 e 23 de fevereiro último.
Como já foi notícia na última edição do nosso jornal, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e o Parque Nacional da Forongosa (PNG) estabeleceram um Protocolo para a elaboração e implementação de um Programa de Intervenção ao nível da formação dos Facilitadores de Leitura dos Clubes das Raparigas.
Subscrever sinal RSS